Fechar
GP1

Política

Marcelo Tapety diz que PR pode ter candidato próprio nas eleições municipais de Oeiras

"O PR está aberto às conversações. Queremos sentar com várias outras siglas e dialogar. Podemos até nos pactuar, mas tendo como prioridade um projeto que beneficie a cidade", desta

O vice-prefeito de Oeiras, Marcelo Freitas Tapety (PR), esteve presente na redação do Portal GP1 para falar sobre projetos para o município, bem como a possibilidade de ser um pré-candidato a prefeito da cidade. Marcelo, que é vice desde 2010 após realização de eleição suplementar na cidade, agora cogita oferecer um modelo novo de gestão à população oeirense.

Imagem: Isabel Piauilino / GP1Marcelo Tapety(Imagem:Germana Chaves/GP1)Marcelo Tapety

A cidade conta com dois grupos políticos tradicionais deixando a assim a sociedade sem mais opções de escolha. Por isso, Marcelo pretende ser uma nova alternativa. No entanto, ele pretende focar em Projetos que tragam benefícios e dinamizem a vida de seus 36 mil habitantes. O republicano fez questão de frisar que não fará conchavos políticos e nem tratará a possibilidade de se lançar candidato para tirar benefícios próprios, mas sim atender aos anseios da população.

“O PR está aberto às conversações. Queremos sentar com várias outras siglas e dialogar. Podemos até nos pactuar, mas tendo como prioridade um projeto que beneficie a cidade. Nós não fazemos conchavos políticos em busca de cargos. Por isso, queremos sentar para conversar com os demais partidos e, assim tentar chegar a um entendimento. Agora, caso isso não ocorra, o PR terá candidato próprio. A gente sente a necessidade de fugir do tradicionalismo político de Oeiras. Queremos ser a nova opção. Enfim, toda caminhada começa com o primeiro passo e o PR tem a firmeza e coragem de iniciar essa caminhada”, reafirmou o vice-prefeito.

Atualmente, a cidade conta com 36 mil habitantes e cerca de 10.400 moradias. Uma fatia de 41% desses moradores sobrevive com, no máximo, um salário mínimo (R$ 622). Em termos financeiros, Marcelo destacou alguns pontos que considera primordiais para dinamizar Oeiras economicamente.

Imagem: Isabel Piauilino / GP1Marcelo Tapety(Imagem:Germana Chaves/GP1)Marcelo Tapety

“Queremos priorizar o setor primário, principalmente nessa área que é de semi-árido, como por exemplo, estimular a caprino cultura, investir em obras de infra-estrutura e desenvolver o empreendedorismo de nossa cidade para fomentar a economia do município”, citou.

Marcelo Freitas, até o ano de 2007, integrava o grupo da situação, foi quando, na mesma época, decidiu partir para oposição e se filiar ao Partido da República (PR). Isso foi primordial para definir as eleições municipais de 2008, pois, com o apoio do PR, o candidato a prefeito da época conseguiu êxito e se elegeu. Contudo, em 2010 o mesmo [prefeito eleito em 2008] foi cassado o que levou a realização de novas eleições. Ocasião em que mais uma vez os republicanos saíram vitoriosos. Segundo o vice, o feito promete se repetir em 2012. “O PR foi peça fundamental na definição das eleições de 2008 e 2010. Agora em 2012, o fato promete se repetir, pois estamos tendo a firmeza de oferecer o novo à cidade”, finalizou Marcelo Freitas Tapety.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.