Fechar
GP1

Política

Tribunal de Contas multa e inabilita presidente do SESCOOP para exercer cargos públicos por 05 anos

O Tribunal expediu um série de recomendações no sentido de evitar a malversação de recursos da entidade.

O Tribunal de Contas da União na sessão plenária de 01 de fevereiro analisou a representação impetrada pelo Procurador da República, Wellington Luis de Sousa Bonfim, para apurar supostas irregularidades na gestão e aplicação de recursos federais no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí. O TCU resolveu multar o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP, José Pinto de Alencar, em R$ 10.000,00 e o inabilitou para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da administração pública federal pelo período de 05 anos.

O Tribunal expediu um série de recomendações no sentido de evitar a malversação de recursos da entidade e recomendou ao Conselho Nacional do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop Nacional ) a realização de fiscalização para verificar os fundamentos de legalidade e legitimidade para a permanência de Jose Pinto de Alencar no cargo de presidente e membro do Conselho de Administração do Sescoop/Pi considerando, em especial, a permanência de 11 anos, em conflito com o que dispõe o art. 7º do Regimento Interno do Sescoop/Pi que estabelece mandato de 04 anos .

O SESCOOP-PI é uma entidade sem fins lucrativos e tem por objetivo, a formação cooperativista, executando o ensino, formação profissional e a promoção social para cooperativas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.