Fechar
GP1

Política

PSD se reúne com lideranças políticas do interior para discutir coligações

O presidente da executiva estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima, disse que o partido mantém conversas com outras siglas em vários municípios.

O presidente da executiva estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima, se reúne com lideranças políticas do interior para articular e planejar as composições de forças para disputar as eleições no interior. Segundo Júlio César, o PSD do Piauí quer somar forças e quer ser testado nas urnas.

O deputado disse que tem feito reuniões para definir os rumos do PSD nas eleições municipais. “Estamos iniciando o calendário eleitoral e temos que nos adiantar. O período das desincompatibilizações começa em abril. Então, temos que fazer as avaliações e os entendimentos para as composições.”, frisou Júlio César.

Imagem: DivulgaçãoDeputado federal Júlio César(Imagem:Divulgação)Deputado federal Júlio César

Ele disse que o partido mantém conversas com outras siglas em vários municípios. As intenções do PSD e lançar pelo menos 100 candidatos a prefeito e eleger cerca de 40 nas eleições de 2012. “Vamos buscar composições onde for possível. Onde não pudermos ter candidato próprio, vamos buscar coligações para vencer as eleições. Vamos recuar, quando tiver que recuar. E vamos avançar, quando tiver que avançar. Queremos ser testados nas urnas, porque somos um partido novo. Os quadros que temos foram eleitos antes por outras siglas, por outros partidos.”, assinalou o presidente da executiva estadual que tem costurado acordos nos municípios.

O PSD ainda pensava em lançar uma candidatura própria em Teresina, mas desistiu, porque o deputado federal Hugo Napoleão, não transferiu o titulo eleitoral do município de José de Freitas para Teresina. “Estamos conversando com todos os candidatos a prefeito de Teresina. Os candidatos que nos procuraram estamos analisando para ver a composição para vencer também em Teresina.”, adiantou Júlio César.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.