Fechar
GP1

Política

Advogado Gleuton Portela pode ser pré-candidato a prefeito de Picos

"Sou advogado criminalista e toda macro região de Picos me conhece e sabe que eu não conto com apoio de nenhum parlamentar ou força política", destacou o advogado.

O advogado criminalista Gleuton Portela (PRTB) visitou a redação do Portal GP1 na manhã de ontem (6). Ele está colocado como possível pré-candidato a prefeito da cidade de Picos. Gleuton destacou que não possui apoio de nenhum vereador, deputado, senador ou prefeito e que conta com ajuda de Deus e da população da cidade

“Sou advogado criminalista e toda macro região de Picos me conhece e sabe que eu não conto com apoio de nenhum parlamentar ou força política. Meu nome tem sido colocado apenas pela população mais carente da cidade. Eu me coloco como uma nova opção já que não possuo carreira política”, disse o Gleuton.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Gleuton Portela (PRTB)(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Gleuton Portela (PRTB)

O possível pré-candidato lembrou ainda da atual conjuntura política do município, pois segundo ele, grupos que ajudaram a eleger o atual prefeito, Gil Paraibano, hoje são adversários do gestor.

“O PMDB e o PT ajudaram a eleger o prefeito Gil Paraibano, mas agora as duas siglas fazem oposição a ele, porque o Gil resolveu apoiar a sobrinha, a deputada Belê, candidata do PSB. Isso gerou mal estar já que ele não se aliou ao Kleber, que é do PMDB, partido de Gil Paraibano”, destacou.

Gleuton Portela lembrou ainda que tem conversado com os diversos partidos que possuem pré-candidatos, dentre eles PSDB, PSC, PC do B, PTC, PSD, PMDB e PT. Ele não descartou aliança com esses partidos e admitiu que conversações já ocorrem sobre uma possível união. O advogado revelou que o critério e aceitação será utilizado para analisar qual candidato da oposição estará mais bem posicionado nas pesquisas. “A ideia dos partidos que compõem a oposição é utilizar critérios como quem tem a maior aceitação e menor índice de rejeição. Diante disso, não é descartada a possibilidade de eu ser escolhido como pré-candidato ou então vir a apoiar o representante de um desses partidos”, avaliou.

Imagem: Germana Chaves/GP1O advogado pode ser pré-candidato a prefeito de Picos(Imagem:Germana Chaves/GP1)O advogado pode ser pré-candidato a prefeito de Picos

Mesmo sem apoio político, Gleuton tem aparecido bem colocado nas pesquisas, com cerca de 9%, e possui quase a metade da preferência da primeira colocada, deputada Belê, que alcançou a marca de 22% numa das sondagens de votos. “Estou com 9%, quase a metade da preferência da população de Picos em comparação à primeira colocada, a deputada Belê, que em uma das sondagens de votos apareceu com 22%. Isso com ajuda de Deus e dos eleitores de Picos”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.