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Política

Deputada Belê é escolhida relatora do projeto que retira direitos dos professores

Informação foi confirmada pela presidente do Sinte Regional de Picos Giselle Dantas.

A deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Picos Belê Medeiros (PSB), foi escolhida como relatora do projeto de lei de autoria do Governo do Estado, que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Piauí (Sinte-PI), retira direitos conquistados pelos professores há mais de 30 anos.

A informação de que a deputada picoense Belê Medeiros é a relatora do projeto foi confirmada pela presidente do Sinte Regional de Picos, Giselle Dantas. A sindicalista alertou, porém, que a responsabilidade de aprovar ou não a proposta é dos 30 parlamentares e que eles devem pensar bastante antes de votar a favor.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê

Segundo Giselle Dantas, o governador Wilson Martins insiste em continuar com o projeto que já está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado, onde decide conceder o reajuste salarial de 22% apenas para os professores Classe A, colocando 6% para os professores com formação superior e incorporando a regência, o que não é aceito pela categoria.

“O governo volta com o projeto que tem o objetivo de acabar com a carreira do professor e coloca a responsabilidade para os parlamentares”, lembra Giselle, ressaltando ser importante os deputados ficarem atentos para essa situação, por que se a proposta for aprovada a categoria perde, mas eles também serão penalizados.

“Esse projeto de lei é inconstitucional, desvaloriza a carreira do professor, mas, deixamos claro que os parlamentares também serão prejudicados caso resolvam votar a favor. Já estamos com material preparado expondo o rosto dos inimigos da educação. O governador Wilson Martins e o secretário estadual da Educação Átila Lira e tem espaço para 30 deputados caso resolvam votar contra a categoria”, alertou Giselle, acrescentando que o material também será divulgado nas redes sociais e afixados em pontos estratégicos como escolas.

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