Fechar
GP1

Política

Ministério Público quer novas diligências em Inquérito que investiga o prefeito de Curralinhos

O prefeito de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos, já foi condenado pela justiça, em março de 2010.

 

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Ronaldo Campelo(Imagem:Reprodução)Prefeito Ronaldo Campelo

A Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, pediu a devolução do Inquérito Policial que investiga o prefeito de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos, a Comarca de Monsenhor Gil para que seja requisitado a Prefeitura de Curralinhos o procedimento licitatório que culminou na contratação do escritório de advocacia Guimarães, Amorim & Freitas Sociedade de Advogados e que seja constatado se houve realização do procedimento licitatório, observando as formalidades legais. O prefeito Ronaldo Campelo dos Santos está sendo investigado por suposta infração ao artigo 89 da Lei 8.666/93 – Lei das Licitações – acusado de contratar advogados sem o devido processo licitatório. O inquérito policial foi instaurado em função de requerimento da Procuradora Geral de Justiça.

O prefeito de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos, já foi condenado pela justiça, em março de 2010. Na ocasião o tribunal de Justiça o condenou a seis anos e dois meses de prisão pelos delitos de dispensa/inexigibilidade de licitação fora das hipóteses legais, apropriação/desvio de verba pública e estelionato. O prefeito recorreu da condenação ao Superior Tribunal de Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.