Fechar
GP1

Política

Câmara de Barras confirma parecer do TCE e contas do ex-prefeito Manim Rêgo são reprovadas

Em entrevista ao Portal GP1, Manim Rêgo afirmou desconhecer a decisão da Câmara de Barras.

A Câmara de Vereadores de Barras aprovou na sessão de ontem (14) o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que reprovou as contas do ex-prefeito da cidade de Barras, Francisco das Chagas do Rego Damasceno, Manim Rêgo (PSB) referente aos anos 2005, 2006 e 2007.

O Presidente da Câmara dos vereadores do município, Edgar Raulino de Almeida Neto, disse que havia uma pressão para que o acórdão do TCE fosse votado, e assim procedeu para que os vereadores acatassem ou não a decisão do Tribunal de Contas do Estado.

Imagem: ReproduçãoEx-prefeito de Barras, Manim Rego(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito de Barras, Manim Rego

Para que as contas de Manim Rêgo fossem aprovadas, o ex-prefeito deveria ter no mínimo 2/3 dos votos, que representa seis votos de um total de 9 vereadores aptos a votar.

Na primeira sessão foram 5 votos a favor do parecer do TCE contra 4 votos desfavoráveis, resultando na reprovação das contas referente ao ano de 2005. Já nas duas votações referentes aos anos de 2006 e 2007, o resultado foi de 6 votos a favor e 3 votos contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado.

Em entrevista ao Portal GP1, Manim Rêgo afirmou desconhecer a decisão da Câmara de Barras. “Eu desconheço essa votação e decisão da Câmara. Eu não sou candidato à prefeitura e a nada, até por que seria o meu terceiro mandato seguido e isso não pode. Isso é intriga daqueles que fazem oposição a mim”, disse o ex-prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.