Fechar
GP1

Política

Receita Federal apreende documentos e computadores da Prefeitura de Cristino Castro

O TCE bloqueou as contas da Prefeitura e o prefeito Zacarias está sendo investigado por apropriação indébita previdenciária

Fiscais da Receita Federal apreenderam hoje por volta das 16h30 balancetes de 2009 até os dias atuais e computadores da Prefeitura de Cristino Castro, que tem como gestor Zacarias Dias dos Santos (PMN), que há poucos dias culpou o Tribunal de Contas do Estado pelo atraso do pagamento dos servidores do município.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Zacarias Dias dos Santos (Imagem:Reprodução)Prefeito Zacarias Dias dos Santos

O TCE bloqueou as contas da Prefeitura e o prefeito Zacarias está sendo investigado por apropriação indébita previdenciária, infração prevista no Art. 168-A do Código Penal (deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo é forma legal ou convencional).

O prefeito pode sofrer pena de reclusão, de 2 a 5 anos, e multa.

O secretário de finanças, Marlos Vieria, tentou impedir o trabalho da imprensa, que tentava fotografar a ação dos fiscais da Receita federal.


Receita Federal divulga nota


A Receita Federal divulgou no dia 18 de maio uma nota referente à ação realizada na Prefeitura. Confira na íntegra:

"A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Floriano informa que a operação de fiscalização iniciada ontem (17/05/2012) na cidade de Cristino Castro trata-se de procedimento administrativo fiscal de caráter normal. A ação de ontem teve como objetivo apenas a retenção de documentos para análise. "

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.