Fechar
GP1

Política

PSD do Piauí apresenta militância on-line em Encontro Estadual

A palestra de Afif Domingos foi o destaque no encontro

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAfif Domingos(Imagem:Divulgação)Afif Domingos
O diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD) realizou, ontem (18), o 1º Encontro Estadual com suas lideranças e simpatizantes, no auditório do SENAC. Estiveram presentes líderes de vários partidos e Guilherme Afif, presidente do Espaço Democrático Nacional e vice-governador paulista.

A palestra de Afif Domingos foi o destaque no encontro. O presidente do Espaço Democrático abordou a importância de conhecer e exercitar a política e a mudança e avanços da democracia, além da importância da participação de cada um dos filiados nesse processo. “Precisamos construir um novo projeto e o PSD nasce exatamente com esse propósito. Hoje somos a terceira maior bancada da Câmara Federal. O PSD é um partido independente, portanto não faz oposição por oposição, é um partido propositivo”, ressalta.

Durante palestra, Afif, falou sobre a participação dos filiados e simpatizantes através da militância on line. E explicou: “Cada um dos militantes terá participação ativa em nosso projeto, pois poderá votar, dar opinião, criticar”. Logo em seguida, apresentou o funcionamento das diversas ferramentas digitais que o partido está colocando à disposição, mostrando, por exemplo, que é possível realizar pesquisas instantâneas por meio dos celulares.


Para exemplificar propôs que o público respondesse, por SMS, à seguinte questão: “Quem, em sua opinião, deveria ficar com a maior parte dos recursos públicos: União, estados ou municípios?”. A resposta chegou há instantes: 89% dos presentes votou que a maior parte dos recursos deve ficar com os municípios.

De acordo com Afif as redes sociais são os meios mais eficazes para obter uma aproximação direta com as bases. "É por isso que o nosso slogan é PSD um partido ligado no Brasil, queremos essa interação". Os participantes fizeram seus cadastros no início do evento para fazerem parte da Rede 55 e ficarem atualizados sobre os projetos, ações e propostas do partido.

Para o presidente regional do PSD, deputado Júlio César, o evento superou as expectativas e comprova a grandeza do partido no Estado. “Mais de 700 lideranças se cadastraram e estão participando conosco deste momento de união de forças. Estamos satisfeitos com o resultado” afirma.

As lideranças que participaram do encontro também tiveram a oportunidade de receber orientações burocráticas quanto a obediência sobre os prazos do processo eleitoral, prestação de contas e o cumprimento de toda a legislação eleitoral com a palestra ministrada pelo advogado do partido, Waldemar Fernandes.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.