Fechar
GP1

Política

Lideranças tucanas escolhem líder do núcleo sindical do PSDB no Piauí

Segundo Atevaldo, o PSDB já conta com 20 núcleos sindicais instalados em todo o País.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLuciano Nunes(Imagem:Reprodução)Luciano Nunes
“Precisamos melhorar a comunicação do partido com as classes trabalhadoras”. Essa afirmação foi feita pelo vereador Atevaldo Leitão (PSDB-SP) durante 1º Congresso Estadual de Lideranças Sindicais do Piauí, realizado no último sábado no plenarinho da Assembleia Legislativa. O vereador, que é coordenador nacional de Políticas Institucionais do Núcleo Sindical do PSDB, participou da eleição do presidente da Secretaria Estadual de Relações Trabalhistas e Sindicais do partido no Piauí.

Segundo Atevaldo, o PSDB já conta com 20 núcleos sindicais instalados em todo o País. “A intenção do núcleo sindical do PSDB não é interferir na rotina dos sindicatos e sim receber contribuições, propostas e projetos para os trabalhadores e ações específicas para essas classes, de forma que possamos somar forças e fortalecer o partido para o pleito municipal de 2012. O partido irá lançar mais de 300 candidatos este ano e a participação dos trabalhadores e das entidades sindicais dará mais vida e trará uma série de benefícios ao PSDB”, destacou.

Para o deputado estadual Luciano Nunes, presidente do diretório estadual do PSDB, a aproximação entre os sindicalistas e as principais lideranças do partido é importante para o fortalecimento da sigla. “O partido precisa se fortalecer e para isso tem buscado uma aproximação com os movimentos sindicais, com as classes trabalhadoras, favorecendo a ampliação da participação política. Precisamos avançar no propósito de trabalhar pelo povo piauiense”, afirmou.

Durante o congresso foi criada a Secretaria Estadual de Relações Trabalhistas e Sindicais do PSDB, que será presidida por Fábio Dourado, que atualmente é presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Piauí. O evento foi bastante prestigiado e contou com a participação do deputado Firmino Filho, do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, dos vereadores Urbano Eulálio, Edson Melo e Joninha, do ex-deputado Roncalli Paulo, do ex-vereador Paulo Dantas, do suplente de vereador Chico Wilson, além de vários pré-candidatos a vereador na eleição deste ano, lideranças jovens e vários representantes do movimento sindical do PSDB.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.