Fechar
GP1

Política

Quem será o "grande campeão" das contas bancárias bloqueadas: Zé Salú ou Fogoió?

Atualmente somente as duas cidades, Cocal de Telha e Matias Olimpio e quatro câmaras municipais estão na lista para efeito bloqueio do TCE

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarZé Salú(Imagem:Reprodução)Zé Salú
A sorte está lançada e as apostas começam a ser feitas, quem vencerá o duelo e será o recordista das contas bloqueadas: Zé Salú, de Cocal de Telha ou Edisio Maio (Fogoió), de Matias Olímpio, são os campeões. Atualmente somente as duas cidades, Cocal de Telha e Matias Olimpio e quatro câmaras municipais, Caracol, Coronel José Dias, Eliseu Martins e Santo Antonio dos Milagres estão na lista para efeito bloqueio do Tribunal de Contas do Estado.

O motivo é sempre o mesmo, atraso na prestação de contas dos gestores, que deve ser feita regularmente até sessenta dias após o final de cada mês, segundo determina Constituição.

A prestação de contas precisa ser feita tanto via eletrônica, pelo programa SAGRES, disponível no site do TCE, quanto documentalmente. Cocal de Telha e Matias Olímpio estão presentes em quase todos os bloqueios. Os prefeitos Zé Salú, de Cocal de Telha e Edisio Fogoió tem cadeira cativa nos bloqueios.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFogoió(Imagem:Reprodução)Fogoió
As contas dessas prefeituras serão liberadas tão logo os gestores se regularizem junto ao Tribunal. A medida é tomada como forma de fazer com que prefeitos e vereadores apresentem suas contas, garantindo o princípio da transparência. O Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.

















Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.