Fechar
GP1

Política

Aparelho para reanimar pacientes com parada cardiorrespiratória se torna obrigatório em Teresina

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, assinou decreto tornando obrigatória a disponibilização do desfibrilador externo automático para reanimação de pacientes.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDesfibrilador Automático Externo(Imagem:Reprodução)Desfibrilador Automático Externo
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, assinou decreto no dia 20 de junho tornando obrigatória a disponibilização de aparelho desfibrilador externo automático nos aeroportos, shopping centers, centros empresariais, estádios de futebol, hotéis, motéis, hipermercados, supermercados, casas de espetáculos e em atividades e nos eventos de qualquer natureza, com concentração e/ou estimativa de circulação diária igual ou superior a 500 (quinhentas) pessoas.

As empresas e estabelecimentos comerciais que tenham em seus quadros funcionais 200 (duzentos) ou mais funcionários também estão obrigadas pelo decreto a disponibilizarem o aparelho que deverão ser adquiridos junto às empresas especializadas, que possuam registro definitivo no Ministério da Saúde.

Os locais e estabelecimentos terão o prazo de 180 dias, contados da publicação da lei, para se adequarem sob pena de multa de R$ 5.000,00 com pagamento em dobro em caso de reincidência, suspensão das atividades e cassação do alvará de funcionamento ou permissão de realização de atividade e/ou evento.

Qualquer pessoa poderá denunciar o descumprimento da Lei ao Ministério Público Estadual, ou outro órgão de defesa do consumidor, para que sejam adotadas as providências legais.

O Desfibrilador Externo Automático é um equipamento utilizado para auxiliar a reanimação de pacientes com parada cardiorrespiratória. Cerca de 170 mil pessoas morrem todos os anos por falta de atendimento cardíaco imediato e por falta de monitoramento preciso, através desse aparelho.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.