Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça investiga prefeito Gil Paraibano acusado de ameaçar vereador de morte

O prefeito já é réu em uma ação penal depois de ter sido foi preso e conduzido à central de Flagrantes após desacatar policiais de trânsito que faziam a segurança de uma procissão

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, conhecido “ Gil Paraibano” está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Piauí através do inquérito policial n° 2012.0001.003547-8, que tem como relator o Desembargador Pedro de Alcântara Macedo.

Gil Paraibano é acusado de puxar uma arma e ameaçar de morte o vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), líder da oposição na Câmara, fato ocorrido em 04 de maio de 2012.

Imagem: ReproduçãoGil Paraibano(Imagem:Reprodução)Gil Paraibano

O fato aconteceu por volta das 15 horas no povoado Valparaíso, zona rural de Picos. Segundo o vereador, quando retornava para casa após ter filmado as máquinas da prefeitura trabalhando em uma obra que deveria ser feita por uma empresa privada vencedora da licitação, teve o seu carro trancado e jogado contra uma cerca de arame pelo veículo do prefeito Gil Paraibano.

“Nesse momento, ele desceu do carro de arma em punho, apontou para mim e disse que iria me matar, e eu pedindo pelo amor de Deus que não fizesse aquilo, mas, ele insistia afirmando que a partir de agora é com bala, que matava meu pai, matava o deputado Kléber. Além do mais, tomou a máquina filmadora que eu havia registrado o crime” detalhou o vereador Hugo Victor.

Segundo o parlamentar, o prefeito Gil Paraibano somente não o matou porque foi contido pelo suplente de vereador Dedé Monteiro e pelo motorista conhecido por Paraíba, que acompanhavam o gestor. “Após ser contido, ele foi embora e o motorista dele veio me deixar no escritório do meu irmão Tiago Martins”, lembrou Hugo Victor.

Imagem: ReproduçãoVereador Hugo Victor(Imagem:Reprodução)Vereador Hugo Victor

O Tribunal de Justiça através das Câmaras Reunidas Criminais vai decidir, após a conclusão do inquérito, se instaura a ação penal contra o prefeito.

O prefeito Gil Paraibano é réu em ação penal que tramita no Tribunal de Justiça por desacato. No dia 22 de abril do ano passado ele foi preso e conduzido à central de Flagrantes após desacatar policiais de trânsito que faziam a segurança da Procissão do Senhor Morto. Um mês antes ele havia se desentendido com um comerciante conhecido como Chicosa. Em 2005 Gil Paraibano foi acusado de disparar em via pública e de agredir duas pessoas no bairro Junco. 


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.