Fechar
GP1

Política

Coligação aliada de Belê Medeiros abre propaganda eleitoral no rádio em Picos

Em Picos o candidato Kléber Eulálio(PMDB) terá mais tempo, seguido de Belê Medeiros (PSB) e Gleuton Portela (PRTB).

Considerada por muitos marqueteiros como decisiva nos grandes centros urbanos e nem tanto nas pequenas cidades do interior, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV terá início amanhã, 21 de agosto. No município modelo o primeiro programa será apresentado pela coligação “Para Picos crescer muito mais”, formada pelos partidos do PPS e PRP” e aliada da candidata Belê Medeiros (PSB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Candidta Belê (PSB) terá segundo maior tempo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Candidta Belê (PSB) terá segundo maior tempo
Os programas eleitorais gratuitos terão duração de meia hora. No rádio vai das 7h às 7h30 e será reexibido das 12h às 12h30. Na TV, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. Em Picos, a Rádio Cultura FM ficou responsável pela geração dos programas para as demais emissoras. A propaganda segue até 4 de outubro, três dias antes do pleito.
Imagem: José Maria Barros/GP1Candidato Kléber (PMDB) terá o maior tempo no rádio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Candidato Kléber (PMDB) terá o maior tempo no rádio
Em reunião realizada no dia 10 de agosto entre o juiz da 62ª zona eleitoral Geneci Benevides Ribeiro e representantes de partidos políticos e coligações, foi decidida a ordem de veiculação da propaganda dos candidatos a vereador e a prefeito, assim como o tempo destinado a cada um deles.
Imagem: José Maria Barros/GP1Advogado Gleuton Portela (PRTB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Advogado Gleuton Portela (PRTB)
A ordem dos primeiros programas eleitorais em Picos que serão exibidos nesta terça-feira, 21 de agosto, ficou assim definida. Para o legislativo abre a propaganda a coligação “Para Picos crescer muito mais” e em seguida vêm as demais: “Juntos faremos muito mais”, “Mudar é preciso”, “Fé e coragem para mudar”, candidatos do PRTB e "Coragem para mudar”.

Na quarta-feira, 22, será a vez dos candidatos a prefeito e quem abre a propaganda no rádio em Picos é o candidato da coligação “Com Deus e o povo”, do PRTB, advogado Gleuton Portela, cujo tempo é de três minutos, 25 segundos e 16 centésimos.

O segundo programa exibido será do deputado Kléber Eulálio, candidato da coligação “A mudança que o povo quer”, formada pelos partidos do PMDB, PT, PTB, PSDB, PCdoB, PTC, PTdoB, PSL, PDT, DEM, PSC e PSD, cujo tempo é de 19 minutos, sete segundos e dez centésimos.

Quem encerra o programa eleitoral no rádio em Picos na próxima quarta-feira, 22, é a deputada Belê Medeiros, candidata pela coligação “Juntos faremos muitos mais”, formada pelos partidos do PSB, PRP, PP, PPS, PMN e PV. Seu tempo é de sete minutos, 27 segundos e 74 centésimos.

O juiz Geneci Benevides Ribeiro explicou que o tempo dos partidos políticos no horário gratuito no rádio e na TV é definido pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na representação de cada sigla no Congresso Nacional. “Por isso é que ao fazerem as coligações eles procuram atrair o maior número possível de partidos e assim conseguir mais tempo”, exemplificou.

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.