Fechar
GP1

Política

Deputado Kléber Eulálio lidera pesquisa para prefeito de Picos

Na estimulada Kléber aparece com 41,33%, Belê 34,67% e Gleuton com 4.67% das intenções de votos.

Na primeira pesquisa de intenções de votos realizada em Picos logo após o início da campanha eleitoral, o candidato das oposições, deputado Kléber Eulálio (PMDB), aparece em primeiro lugar com 41,33% da preferência do eleitorado; a deputada Belê Medeiros (PSB), candidata da situação, é a segunda colocada com 34,67% e o advogado Gleuton Portela (PRTB) figura em terceiro lugar com 4.67%.

Imagem: José Maria Barros/GP1Candidato KléberEulálio (PMDB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Candidato KléberEulálio (PMDB)

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 deste mês pelo Instituto BrVox e divulgada nas primeiras horas desta quinta-feira, 23 de Agosto. Logo que os números foram conhecidos fogos de artifício começaram a pipocar em várias partes da cidade, provavelmente por intermédio de simpatizantes da candidatura do deputado Kléber Eulálio, que lidera a corrida ao Palácio Coelho Rodrigues.

Imagem: José Maria Barros/GP1Candidata Belê Medeiros (PSB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Candidata Belê Medeiros (PSB)

Os números

Na pesquisa estimulada, quando é citado aos eleitores os nomes dos candidatos e perguntado em quem votariam se a eleição fosse hoje, o deputado Kkéber Eulálio aparece em primeiro lugar com 41,33% das intenções de votos; em segundo lugar surge a deputada Belê Medeiros (PSB), com 34,67% e em último lugar o advogado criminalista Gleuton Portela (PRTB) com 4.67% da preferência do eleitorado picoense. Não sabe e não opina 13,67% e nenhum, branco ou nulo, 5.67%.

Imagem: José Maria Barros/GP1Candidato Gleuton (PRTB), tem 4.67% das intenções de votos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Candidato Gleuton (PRTB), tem 4.67% das intenções de votos

Na espontânea, quando não são citados para os eleitores os nomes dos candidatos, mais uma vez o deputado Kléber Eulálio aparece na frente dos outros dois concorrentes. Neste cenário ele tem 35,67% da preferência do eleitorado picoense; em segundo lugar a deputada Belê Medeiros com 31,33% e em terceiro Gleuton Portela (PRTB) com 4.00% das intenções de votos.

Rejeição

No quesito rejeição, quando os pesquisadores perguntam aos eleitores “se a eleição fosse hoje em qual desses candidatos você não votaria de jeito nenhum?”, a candidata Belê Medeiros aparece em primeiro lugar com percentual de 30.67%. Em segundo lugar figura o candidato Kléber Eulálio com 23.00% e o candidato menos rejeitado pelos eleitores picoenses é Gleuton Portela com índice de 10.33%. Não sabe e não opina 25.33% e nenhum, nulo ou branco 10.67%.

Realizada entre os dias 18 e 19 deste mês, a pesquisa do Instituto BrVox ouviu 300 eleitores com 16 ou mais anos de idade e domicílio eleitoral no município de Picos. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 5,6% para mais ou para menos.

Durante a realização da consulta foram feitas entrevistas individuais com base em uma amostra não aleatória por cota de sexo, faixa etária, renda, grau de instrução e zona. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 00180/2012.

Foram ouvidos eleitores nos bairros Papelão, Passagem das Pedras, Aerolândia, Parque de Exposição, Paroquial, Ipueiras, Conduru, Pedrinhas, DNER, Canto da Várzea, Pantanal, Belo Norte, Junco, São Vicente, Catavento, São José, Cohab, Boa Vista e Paraibinha. Também foram pesquisadas as localidades de Samambaia, Lagoa Comprida, Gameleira, Carnaíbas, Curralinhos, Coroatá, Junco, Cristovinho, Mirolândia e Torrões.


 Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.