Fechar
GP1

Política

Alderico Tavares tem candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral em Luzilândia

Em sua defesa, Alderico Gomes diz que quando casou Janainna Marques não era mais prefeita de Luzilândia. Daí, não haver qualquer impedimento sobre a candidatura dele.

O Juiz Eleitoral de Luzilândia, Múccio Miguel Meira indeferiu a candidatura a prefeito de Luzilândia do medico maranhense Alderico Gomes Tavares, pela coligação “A força do povo continua” formada por PP / PTB / PSL.

O candidato teve seu pedido de registro impugnado pelo adversário Hyran Aguiar (PSD), também candidato a prefeito no Município de Luzilândia. Na representação de impugnação, Hyran alega que Alderico não podia ser registrado como candidato a prefeito por ser esposo da ex-prefeita Janainna Marques, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Hyran Aguiar alega ainda que há uma "inelegibilidade reflexa" por Alderico ser esposo de Janainna, mesmo que o casamento tenha ocorrido após a cassação da ex-prefeita, já os dois mantinham há tempos uma relação de concubinato, ou seja, como marido e mulher. "A candidatura de Alderico Gomes Tavares pode ser considerada uma tentativa de perpetuação de uma mesma família na poder" – alegou Hyran Aguiar na representação.

Imagem: ReproduçãoAlderico Tavares e Janainna Marques(Imagem:Reprodução)Alderico Tavares e Janainna Marques

Em sua defesa, Alderico Gomes diz que quando casou Janainna Marques não era mais prefeita de Luzilândia. Daí, segundo afirma em sua defesa, não haver qualquer impedimento sobre a candidatura dele.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.