Fechar
GP1

Política

Recurso de candidato que teve candidatura indeferida chega a Procuradoria Regional Eleitoral

O candidato teve seu pedido de registro impugnado pelo adversário Hyran Aguiar (PSD).

Está na Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí para parecer, desde as 17:05 de ontem (11) , o Recurso do candidato a prefeito de Luzilândia, Alderico Gomes Tavares, que teve a candidatura indeferida pelo Juiz Eleitoral de Luzilândia, Múccio Miguel Meira. O relator do recurso no Tribunal Regional Eleitoral é Juiz João Gabriel Furtado Batista.

O candidato teve seu pedido de registro impugnado pelo adversário Hyran Aguiar (PSD), também candidato a prefeito no Município de Luzilândia. Na representação de impugnação, Hyran alegou que Alderico não podia ser registrado como candidato a prefeito por ser esposo da ex-prefeita Janainna Marques, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Imagem: Reprodução Alderico Tavares e Janainna Marques(Imagem:Reprodução )Alderico Tavares e Janainna Marques

Hyran Aguiar alegou ainda que há uma "inelegibilidade reflexa" por Alderico ser esposo de Janainna, mesmo que o casamento tenha ocorrido após a cassação da ex-prefeita, já que os dois mantinham há tempos uma relação de concubinato, ou seja, como marido e mulher. "A candidatura de Alderico Gomes Tavares pode ser considerada uma tentativa de perpetuação de uma mesma família na poder" – alegou Hyran Aguiar na representação.

Em sua defesa, Alderico Gomes afirmou que quando casou Janainna Marques não era mais prefeita de Luzilândia. Daí, segundo afirma em sua defesa, não haver qualquer impedimento sobre a candidatura dele.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.