Fechar
GP1

Política

TCE divulga relação de prefeituras e câmaras que estão com contas bloqueadas

"O único trunfo que o Tribunal tem hoje para obrigar o gestor a cumprir a lei é o bloqueio de contas", disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado Kennedy Barros

Vinte e uma prefeituras estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado e já estão com suas contas bloqueadas. O TCE divulgou lista atualizada das prefeituras que estão com suas contas em atraso: Capitão Gervásio Oliveira, Curralinhos, Demerval Lobão, Jacobina do Piauí, Jerumenha, Juazeiro do Piauí, Landri Sales, Matias Olímpio, Palmeirais, Parnaguá, Passagem Franca, Patos do Piauí , Pavussu e União. Dezenove Câmaras Municipais também estão com suas prestação de contas atrasadas e com suas contas bloqueadas : Caracol, Cocal dos Alves, Caronel José Dias, Cristino Castro, Curralinhos, Domingos Mourão, Esperantina, Itaueira, João Costa, Marcolândia, Murici dos Portelas, Pedro II, Queimada Nova, Rio Grande do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São João do Arraial, Sebastião Barros, Sigefredo Pacheco e Simões.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Kennedy Barros(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Kennedy Barros

O presidente do Tribunal de Contas do Estado Kennedy Barros em entrevista ao Portal GP1 defendeu o bloqueio de contas das prefeituras inadimplentes como uma importante ferramenta para melhorar as gestões. “O único trunfo que o Tribunal tem hoje para obrigar o gestor a cumprir a lei é o bloqueio de contas”, destaca. “Nós só vamos ter condições de ter servidor público pago em dias no dia em que você estiver exigindo isso do gestor. Na hora que estiver com as prestações de contas atrasadas bloqueia as contas da prefeitura, o gestor vai se ver obrigado a prestar contas em dia e quem tiver más intenções terá menos tempo para burlar a lei”, finalizou o presidente do TCE do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.