Fechar
GP1

Política

Jesualdo Cavalcanti lidera com 53% e Benigno Ribeiro aparece com 32%, aponta Credibilidade

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro com 350 eleitores a partir dos 16 anos de idade, distribuídos nos bairros e nos principais povoados de Corrente.

O candidato do PTB à Prefeitura de Corrente, Jesualdo Cavalcanti , lidera a disputa pelo cargo de prefeito nas eleições municipais com 53,43% das intenções de voto estimuladas. Em seguida vem o candidato do PMDB e atual prefeito Benigno Ribeiro com 32,29%.

Os que não sabem ou não opinam somam na pesquisa estimulada 14,28. O resultado é da pesquisa do Instituto Credibilidade realizada para a Econ Contabilidade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro com 350 eleitores a partir dos 16 anos de idade, distribuídos nos bairros e nos principais povoados de Corrente, sendo: 172 Eleitores do Sexo Masculino e 178 Eleitoras do Sexo Feminino, na Zona Urbana e Zona Rural do Município.

Na pesquisa espontânea Jesualdo Cavalcanti aparece com 52,29% das intenções de voto e Benigno Ribeiro aparece com 31,42% das intenções de voto espontâneas; 16% dos eleitores entrevistados não sabem ou não opinam e 0,29% afirmaram que vão anular seus votos.

Na zona rural do município Jesualdo Cavalcanti está na frente com 54,47% das intenções de voto estimuladas, seguido por Benigno Ribeiro com 30,43%; 18,26% doe eleitores da zona rural de Corrente não sabem ou não opinam.

O instituto pesquisou os seguinte bairros e povoados:

Zona urbana: Centro, Aeroporto I, Aeroporto II, Morro do Piqui, Nova Corrente, Olaria, Primavera, Projeto Piauí, Sincerino, Vermelhão e Vila Nova.

Zona rural: Canabrava, Campo Alegre, Buritizinho, Pau da Terra, Boqueirão, Araçás, Porta dos Araçás, Passagem da Porteira, Jatobá, Faz de Cima, Barro Alto, Barra do Rio, Barreiro Preto, Calumbi, Araticum, Barra da Vereda, Guanabara, Simplício, Barreirão, Mariana, Paraim de Cima, Caxingó, Pindaíba, Boi Manso, Buriti Grande, Barroca, Vereda da Porta, Santa Luzia, Serra Dourada e Cercado.

A margem de erro admitida na pesquisa é de 5,19% para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superitor Eleitoral) sob o Protocolo de número PI- 00382/2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.