Fechar
GP1

Política

Antônio José Lira chama projeto de reforma de Firmino de imoral e diz não entender pressa de votação

O parlamentar citou a extinção da Secretaria de Habitação e a criação de cargos especiais como alvo de sua insatisfação.

O vereador de Teresina Antônio José Lira (DEM) conversou com a reportagem do GP1 sobre o Projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura. Mesmo sendo aliado de primeira hora de Firmino Filho (PSDB), Lira discordou de alguns pontos da reformulação e garantiu que vai votar contra. O parlamentar citou a extinção da Secretaria de Habitação e a criação de cargos especiais como alvo de sua insatisfação.

“Eu vou votar contra a reforma. Eu fui eleito para ser vereador da população e não do prefeito. Acho um retrocesso extinguir a secretaria de Habitação e o pior são os grupos especiais. Divulgaram que antes tinham 409 pessoas que faziam parte desses grupos e agora vão ser 175 (pessoas), ou seja, o que era imoral agora querem tornar imoral e legal. Querem legalizar a imoralidade”, disse o vereador que fez questão de reforçar que apesar do posicionamento contrário a reforma, permanece ao lado de Firmino Filho.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antônio José Lira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antônio José Lira

O democrata também criticou duramente os técnicos e o secretário municipal de Governo, Luciano Nunes (PSDB) que foram a Câmara detalhar a proposta.

“Não explicaram nada. A sociedade civil não participou. Nós tínhamos 30 dias para debater isso. Pra ter uma idéia, eu votei a favor da urgência, porque poderia votar o projeto em até 30 dias, mas querem votar sexta-feira. Não entendo tanta pressa. O secretário Luciano Nunes que, é um homem de bem, foi também a Casa, mas apenas ministrou uma aula inaugural de faculdade. Ele só leu e não convenceu”, disparou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.