Fechar
GP1

Política

Assis carvalho revela que chapa dos sonhos seria Wellington Dias e Sílvio Mendes em 2014

O parlamentar revelou ainda à nossa reportagem que foi o responsável pelo convite para que o ex-prefeito da capital deixasse o PSDB e comandasse um novo partido no Estado.

Em entrevista à reportagem do GP1, o deputado federal do PT Assis Carvalho revelou a sua “chapa dos sonhos” na disputa pelo governo do Estado em 2014. Ele disse que seria uma chapa bastante competitiva se o ex-governador, senador Wellington Dias (PT), compusesse com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), ambos como candidato e vice, respectivamente. 
Imagem: Germana Chaves / GP1
Deputado Assis Carvalho Deputado Assis Carvalho (Imagem:Germana Chaves / GP1)
Assis falou que chegou a convidar Sílvio, que é seu amigo fora dos campos políticos, mas disse que o tucano está desmotivado politicamente. “A minha chapa dos sonhos seria formada por Wellington Dias como candidato e o ex-prefeito Silvio Mendes como vice. Essa sem dúvidas seria uma chapa forte e muito competitiva, mas ele (Sílvio Mendes) está desmotivado com a política. Porém, ainda tem muita coisa para acontecer daqui até 2014”, acredita Carvalho.

O petista também revelou ao GP1 que foi ele o responsável pelo convite feito a Silvio Mendes para que assumisse a presidência do PEN (Partido Ecológico Nacional) no Estado já que nacionalmente PT e PSDB são adversários políticos. O que para Assis, torna praticamente impossível a tão sonhada dobradinha entre o Partido dos Trabalhadores e o ex-prefeito da capital.

“Eu tenho contato com a presidência nacional do PEN e convidei o Sílvio para que ele presidisse esse novo partido aqui no Piauí, mas ele não aceitou. Se tivesse aceitado facilitaria o nome dele como vice em nossa chapa, pois sabemos que historicamente o PT e PSDB militam em campos opostos, o que dificulta qualquer aliança”, explicou Assis.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.