Fechar
GP1

Política

Juiz manda notificar prefeito de Pedro II investigado em ação acusado de compra de votos

Na ação é denunciado o transporte de grande somas de dinheiro para utilização nos crimes eleitorais. De acordo com a petição inicial, policiais davam cobertura a prática dos ilícit

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarWalmir Café(Imagem:Reprodução)Walmir Café
O juiz eleitoral da 12ª Zona Eleitoral, José Airton Medeiros de Sousa, determinou a citação do prefeito de Pedro II, Walmir Café e da vice-prefeita Neuma Maria Café Barroso investigados em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE acusados da emissão de recibos de pagamento de boca de urna, compra de votos, “serviços eleitorais” não especificados e pagamento de materiais de construção no intuito de cooptar ilicitamente votos de eleitores.

Também serão notificados Marcela Maria Paulo Braga, Francisco Osmar Oliveira, Wilson Nunes Brandão, José Rodrigues de Oliveira, José Valdiné Macedo de Andrade e Francisco Florindo de Sales Neto.

Entenda o caso

A ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada pela coligação “A Força da Humildade Faz o Crescimento” formada pelos partidos PRB, PP, PDT, PTB, PHS, PSDB, PSD, PC do B que apresentou recibos de compra de votos e de boca de urna presumindo “uma rede de ilicitudes, todas registradas em esquema Caixa 2.”

Na ação é denunciado o transporte de grande somas de dinheiro para utilização nos crimes eleitorais. De acordo com a petição inicial, Policiais Militares faziam o transporte de dinheiro e davam cobertura a prática dos ilícitos. Cinco viagens teriam sido feitas para transportar entre 200 a 300 mil reais em cada uma delas, dos quais existem provas documentais de aproximadamente 40 mil reais destinado a compra de votos de eleitores identificados e para a contratação de pessoas para a ‘boca de urna”. As quantias transportadas eram geralmente entregues ao irmão do prefeito eleito, conhecido por Lino Café, aponta a denúncia, que ficou encarregado da administração financeira do esquema Caixa 02.

Imagem: Divulgação/GP1Recibo para compra de votos(Imagem:Divulgação/GP1)Recibo para compra de votos

Imagem: Divulgação/GP1Recibo - Pedro II(Imagem:Divulgação/GP1)Recibo - Pedro II

Imagem: Divulgação/GP1Recibo para boca de urna(Imagem:Divulgação/GP1)Recibo para boca de urna

Imagem: Divulgação/GP1Recibo - Pedro II(Imagem:Divulgação/GP1)Recibo - Pedro II

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.