Fechar
GP1

Política

Silvano Alencar explica atraso no pagamento dos fornecedores do Estado

Segundo ele, desde o ano passado o sistema está integrado e por isso, seria necessário aguardar o envio dos balancetes de todos os poderes para encerrar o sistema de 2012 e iniciar

A redação do Portal GP1 recebeu reclamação de que os fornecedores do Estado estariam com os pagamentos atrasados e que ainda poderes como Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça estariam sem receber os repasses da secretaria de Fazenda (Sefaz) do Estado. 
Imagem: Foto: Divulgação/GP1Secretário Silvano Alencar(Imagem:Foto: Divulgação/GP1)Secretário Silvano Alencar
A nossa reportagem entrou em contato com o secretário da Sefaz, Silvano Alencar, que explicou o motivo do atraso. Segundo ele, desde o ano passado o sistema está integrado e por isso, seria necessário aguardar o envio dos balancetes de todos os poderes para encerrar o sistema de 2012 e iniciar o deste ano.

“Isso não é problema, é rotina. Agora o sistema está integrado, por isso, temos que aguardar que todos os poderes como Alepi, TCE, TJ e MP enviem seus balancetes para que a gente possa fechar as contas de 2012 e abrir as de 2013. Não podemos misturar as contas de 2012 com as de 2013, por isso, esse prazo de 23 dias”, explicou Silvano.

Ele adiantou que o processamento dos balancetes já foi concluído esta manhã e que alguns serviços do sistema já serão iniciados ainda nesta terça-feira (23). O funcionamento total será normalizado na próxima segunda-feira (28). “Fui informado que o processamento dos balancetes já foi concluído. Nesta tarde alguns serviços do sistema já começam funcionar. Mas, na segunda todo o sistema vai operar cem por cento”, garantiu o secretário.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.