Fechar
GP1

Política

MP pede anulação do decreto de calamidade baixado pelo prefeito reeleito Francisco Pessoa Brito

A promotora entendeu que não há motivos para o decreto, uma vez que Nossa Senhora dos Remédios não passou por nenhum desastre natural.

A promotora Renata Márcia Rodrigues Silva pediu a anulação do decreto 02/2013 que declara estado de calamidade administrativa na cidade de Nossa Senhora dos Remédios.

O decreto foi assinado pelo prefeito Francisco Pessoa Brito, conhecido Tintim, que mesmo tendo sido reeleito afirmou que a cidade passa por um “verdadeiro caos administrativo”.

Imagem: ReproduçãoFrancisco Pessoa de Brito, Tintim(Imagem:Reprodução)Francisco Pessoa de Brito, Tintim

“Tintim” justificou a situação de calamidade administrativa no município por causa da “paralisação dos serviços de limpeza, capina, varrição de vias públicas e coleta de lixo, resultando em insuportável e generalizado acúmulo de lixo, entulho e vegetação pela cidade e expondo a comunidade a sérios riscos de saúde, além dos prédios do município, escolas, postos de saúde, prefeitura e secretarias estão sem as mínimas condições de uso.”

Imagem: ReproduçãoDecreto Nossa Senhora dos Remédios(Imagem:Reprodução)Decreto Nossa Senhora dos Remédios

A promotora entendeu que não há motivos para o decreto, uma vez que Nossa Senhora dos Remédios não passou por nenhum desastre natural. No pedido, Renata Márcia acrescenta que pelo decreto assinado pelo prefeito, a administração pública pode contratar empresas para execução de serviços sem licitação,ferindo a lei 8.666/93, que trata dos processos licitatórios..

A promotora Renata Márcia também recomendou ao prefeito que seja cancelada todas as compras efetuadas pela prefeitura no ano de 2013

*Com informações do Liberdade News

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.