Fechar
GP1

Política

Robert Rios revela que foi convidado por Ciro Nogueira para integrar o PP

Robert frisou ainda que foi para o PC do B por causa de sua amizade com o presidente do partido, Osmar Júnior, mas que todos sabem que o secretário não é comunista.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios Magalhães, revelou à reportagem do GP1 que foi convidado pelo senador Ciro Nogueira (PP) para integrar os quadros do Partido Progressista. “Confesso que na semana passada fui procurado pelo senador Ciro Nogueira. Ele me convidou para integrar o PP, porém permaneço no PC do B”, disse.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Secretário Robert Rios (PC do B)(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Secretário Robert Rios (PC do B)
Robert fez questão de deixar claro que vai seguir, à risca, recomendação do governador Wilson Martins (PSB) de que este ano não deve ser tratado de política e sim de assuntos de interesse do Estado. “Estou fazendo como o governador Wilson pediu. Ele disse que não é o momento de tratar de política e sim do interesse do povo do Piauí. É isso que tenho feito. Portanto, no momento certo tratarei destas questões”, disse.

Não é segredo para ninguém que Robert vive uma situação desagradável dentro do seu partido, o PC do B. A má fase teve início na eleição de 2012 quando o secretário desobedeceu as ordens de apoiar Elmano Férrer (PTB) e decidiu aliar-se ao atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). O fato gerou a insatisfação do presidente do PC do B, deputado federal Osmar Júnior que, desde então, cortou diálogo com Robert Rios.

“Fui para o partido pela amizade com Osmar, mas todos sabem que não sou comunista. O PC do B possui uma base ideológica muito forte da qual discordo algumas vezes”, destacou.

Secretaria

Robert falou de suas prioridades neste ano para segurança. Ele disse que pretende criar o Instituto de Identidade, equipar o Instituto Médico Legal e aumentar os salários dos policiais civis. “Quero melhorar os salários dos policiais civis, que muitas vezes não têm como pagar aluguel ou até mesmo pagar um colégio para os filhos. Outra questão é criar o Instituto de Identidade e equipar o IML para melhorar a área da segurança”, informou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.