Fechar
GP1

Política

"Se houvesse um plebiscito com certeza Lula ganharia de Dilma", afirma Cícero Magalhães

"Pessoalmente não tenho preferência por nenhum dos dois, mesmo porque essa é uma decisão da executiva nacional, mas o correto é esperar os acontecimentos", disse o petista.

O senador Wellington Dias (PT) declarou durante entrevista a um meio de comunicação local que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pode disputar o Palácio do Planalto. Mesmo com a presidente Dilma Rousseff (PT) no comando e com uma avaliação positiva, o senador não descarta a possibilidade.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cícero Magalhães (PT)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cícero Magalhães (PT)
A nossa reportagem conversou com o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) sobre o assunto. Ele destacou o bom desempenho da presidente e disse que seria natural Dilma tentar a reeleição, porém acredita que se houvesse um plebiscito para saber a preferência do povo brasileiro, Lula superaria a presidente.

“Se houvesse um plebiscito com certeza Lula ganharia da presidente Dilma, mesmo ela estando no cargo e tendo uma excelente avaliação. Lula é Lula. Sabemos que a população adora o ex-presidente. Agora, é natural que ela [Dilma] queira tentar a reeleição, mas isso será tratado apenas no próximo ano”, disse.

Cícero Magalhães lembrou que os noticiários nacionais mostram que Dilma teria procurado Lula para coordenador sua eventual reeleição. “Pessoalmente não tenho preferência por nenhum dos dois, mesmo porque essa é uma decisão da executiva nacional. Inclusive, a própria mídia divulgou que a presidente buscou auxilio de Lula para coordenar sua reeleição, mas o correto é esperar os acontecimentos”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.