Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho pede a ministro que integração de bacias tenha recursos do PAC

A previsão é de que no prazo de um ano os estudos estejam finalizados.

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) pediu ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que a Integração de Bacias seja incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro disse que disse que até o final deste ano o PAC 3 deve ser lançado pela Presidenta Dilma Rousseff e que, com a conclusão dos estudos de viabilidade, a obra tem grandes chances de ser incluída no Programa, pois o Governo Federal tem grande interesse em projetos de infraestrutura hídrica, como a integração de bacias. Ele se refere aos estudos e orçamento da obra que deve beneficiar toda a região sudoeste do Piauí, do extremo Sul à região de Marcolândia, e que já estão sendo licitados pelo IICA.

Imagem: DivulgaçãoMinistro da Integração e deputado Assis Carvalho(Imagem:Divulgação)Ministro da Integração e deputado Assis Carvalho

Antes de se reunir com o ministro Fernando Bezerra, o deputado Assis Carvalho esteve no Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), responsável pela licitação para os estudos de viabilidade do projeto de integração de bacias. A abertura das propostas, para a qual foi aberta concorrência nacional, será feita no dia 25 de fevereiro. A previsão é de que no prazo de um ano os estudos estejam finalizados.

A reunião com o ministro aconteceu hoje, 29, com a participação dos prefeitos de São João do Arraial, Adriano Ramos; Colônia do Piauí, Selindo Carneiro; Tanque do Piauí, Filho Tiú; Parnaíba, Florentino Neto; Marcolândia, Chico Pitu; São Francisco do Piauí, Francisco Costa; e São João do Piauí, Gil Carlos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.