Fechar
GP1

Política

"Eu não veto ninguém", afirma deputado João de Deus sobre candidatos para eleições no PT

"Acredito que o nome para comandar o partido deva ter experiência e autonomia política, pois é essa pessoa que vai articular alianças governamentais", disse o deputado.

A eleição para escolha dos novos diretores do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí já está gerando atritos. Até o momento, o deputado estadual João de Deus e o ex-prefeito de União, José Barros, estão com os nomes disponíveis para avaliação dos 25 mil filiados do PT no Estado.

Nossa reportagem conversou com o deputado João Deus, que confirmou estar no páreo para concorrer à presidência do partido. Ele adiantou que vai buscar diálogo com outras correntes para um possível consenso. “Até o momento, temos dois nomes colocados na disputa, o meu e do ex-prefeito de União, Zé Barros. No meu caso, vou buscar diálogo com outras correntes do partido e discutir a viabilidade do meu nome e até quem sabe um consenso. Acredito que nos próximos dias esses entendimentos tomem mais força, mas estou à disposição”, disse.

Imagem: Germana Chaves/ GP1João de Deus(Imagem:Germana Chaves/ GP1)João de Deus

Na contramão, está o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) que já avisou que não vai apoiar um nome que ocupe cargo eletivo. Para ele, a relação partido/mandato não é benéfica à sigla.

João de Deus deixou claro que respeita, porém, não concorda com a opinião do companheiro de partido. “Eu não veto ninguém. Respeito a opinião do deputado [Cícero Magalhães], mas não concordo. Acredito que o nome para comandar o partido deva ter experiência e autonomia política, pois é essa pessoa que vai sentar e articular as alianças governamentais e várias outras importantes atribuições. Não vejo motivos para haver veto”, reafirmou.

Os nomes do senador Wellington Dias (PT) e da suplente de senador Regina Sousa (PT) também estão sendo postos como opções, mas João de Deus já adiantou que ambos descartaram entrar na disputa pela presidência do PT.

As chapas da executiva estadual terão até o dia 12 de agosto para inscrição. A eleição vai ocorrer no mês de novembro deste ano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.