Fechar
GP1

Política

"Acho que é factóide toda essa história", afirma presidente do PTB sobre "grampos" na Prefeitura

O petebista criticou o fato da notícia ter sido alardeada na mídia. Para ele, o correto seria o fato ter sido levado aos órgãos competentes.

A notícia das escutas telefônicas encontradas no gabinete do prefeito Firmino Filho (PSDB) e na sala do secretário de Governo, Luciano Nunes (PSDB) gerou um verdadeiro mal estar. 

O secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios, não quis se estender sobre o assunto, mas diante do que foi apurado até o momento, levantou duas hipóteses: a primeira de que podem ter colocado os grampos para gravar conversas de Firmino Filho e a segunda, a de que o ex-prefeito Elmano Ferrer poderia utilizar o material para registrar conversas em seu gabinete.

Nossa reportagem conversou com o presidente do PTB de Teresina, Elizeu Aguiar, sobre o caso. Ele não deu credulidade ao assunto e disse que em sua visão tudo não passa de factóides. “Acho que é factóide toda essa história. Não vejo sentido em nada disso”, acredita.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elizeu Aguiar(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elizeu Aguiar

Aguiar chegou até levantar a possibilidade de o grampo ter sido feito por alguém ligado ao próprio prefeito Firmino Filho. “Isso é assunto tão atípico que nem sei o que falar. Quem sabe o grampo tenha sido feito por alguém ligado ao Firmino Filho e que queira saber demais. Enfim, são apenas suposições já que não temos certeza de nada”, disse Aguiar.

O presidente disse ainda que o PSDB se sente ameaçado já que o partido está acostumado a ser maioria em Teresina e, segundo ele, a cidade pela primeira vez está dividida. “Na verdade o PSDB está se sentindo ameaçado, pois eles sempre foram maioria na cidade, o que mudou após as eleições. O PSDB tem mesmo é que mudar o discurso”, ironizou.

O petebista criticou o fato de a notícia ter sido alardeada na mídia. Para ele, o correto seria o fato ter sido “levado aos órgãos competentes, ao invés de ter sido divulgado nos meios de comunicação”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.