Fechar
GP1

Política

""O PMDB está fazendo a sua parte"", afirma Themistocles Filho após declaração de Silvio Mendes

Sílvio disse em um programa de televisão que a chance de disputar as eleições para governo do Piauí, em 2014, como vice é zero.

Cautela. Essa é a palavra que vem resumindo os Peemedebistas no Estado do Piauí. A declaração por parte do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), em um programa de televisão, de que a chance de disputar as eleições para o governo do Piauí, em 2014, como vice é zero, deixou muitos peemedebistas irritados.

Com a possível saída de Wilson Martins do governo, para disputar o senado, Zé Filho (PMDB) assume o governo e deve disputar a reeleição. O partido já estaria em conversas adiantadas com o PSB e o PSDB, mas após a declaração de Silvio Mendes, a chance de uma aliança no primeiro turno fica comprometida.

A declaração de Silvio Mendes não foi bem aceita e deixou muitos  peemedebistas irritados, que estão preferindo não dar declarações sobre o assunto. Questionado pelo GP1 sobre a declaração de Silvio Mendes, o deputado estadual e presidente da Assembelia Legislativa do Piauí, Themisticles Filho(PMDB), disse que não tinha visto a declaração de Silvio Mendes.

“Eu não vou falar, porque eu não sei de nada. Eu não sei de nada, se ele disse isso ou disse aquilo. Porque eu não escutei, não vi nada disso”, disse o deputado ao GP1.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Themistocles Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Themistocles Filho

Segundo Themistocles Filho o PMDB há muito tempo vem trabalho pelo estado e que essa é atual preocupação do partido. “A obrigação do PMDB, é trabalhar pelo estado do Piauí, e com certeza nós do PMDB estamos fazendo a nossa parte. Ajudando o governador e o vice-governador, que como presidente da Fiepi, está fazendo a sua parte, procurando ajudar o estado do Piauí. É isso que nós temos que fazer, na hora certa, cada partido toma a sua decisão e a população vai fazer o seu julgamento”, afirmou.

O deputado afirmou que é importante que o partido consiga fazer alianças para se fortalecer na disputa. “Todos os partidos têm que trabalhar, o PMDB está fazendo a sua parte. Tem alguém mais popular na capital do Piauí, do que o senador Wellington Dias? Mas a sua votação foi pequena para prefeito da capital. No meu entender isso é porque faltaram aliados, faltou composição, então a gente tem que ter muita cautela para discutir o assunto só no tempo certo”, disse Themistocles Filho.

“Acredito, que no Piauí, nos últimos 20 anos, as eleições tem se decidido em apenas três meses. Ta aí, o exemplo do Wellington Dias, do Mão Santa, de vários governadores que venceram uma eleição nos últimos três meses. Que é quando saem nas ruas, vai para a televisão, quando cada um mostra a sua plataforma do que deseja fazer pelo estado do Piauí. No momento temos que ter muita calma e pensar mais no estado do Piauí”, finalizou o deputado estadual.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.