Fechar
GP1

Política

Senador Wellington Dias afirma que tem sido procurado por lideranças do PSB sobre aliança

""Tanto do PSB como o PSD, são nomes conceituados pela frente dos partidos. Normalmente os maiores partidos pleiteiam e é assim que vamos estar trabalhando"", disse.

O senador Wellington Dias (PT) afirmou em entrevista ao GP1, que o partido ainda não definiu um vice na sua chapa, para o governo do estado em 2014, mas afirma que ocorrerão muitas mudanças no cenário político piauiense, principalmente relacionado às alianças. Disse ainda que tem sido procurado por membros do PSB para conversar sobre 2014.

Segundo o senador, ele ainda possui uma boa aliança com o PSB e que a entrega dos cargos não irá prejudicar o trabalho que foi realizado no estado do Piauí.

“O que posso afirmar é que qualquer que seja a posição do partido dos trabalhadores nós temos um compromisso com o desenvolvimento do estado do Piauí. Elegemos o governador Wilson e elegemos um projeto para o estado, que tem um prazo para conclusão que é em dezembro de 2014, então qualquer que seja a situação política, o compromisso com o estado fica assegurado. Eu defendo que a gente tenha que pensar com muito cuidado sobre isso, com muita responsabilidade. Tanto com o próprio governador e com um conjunto de outros partidos, porque não foi uma eleição isolada do PT com o PSB. Foi uma eleição que foi feita junto com outros partidos, porque estamos falando da sustentabilidade de um governo, de um projeto na Assembleia e perante a sociedade”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias

Vice

Sobre quem ocuparia a sua vaga de vice, ele afirmou que isso ainda está em discussão e que defende que seja um partido grande. Ele afirmou ainda que tem sido procurado por lideranças do PSB com o objetivo de discutir sobre uma possível aliança.

“Não há uma posição tomada [sobre o vice], há certamente diálogos, com o PP, temos interesse em não fechar diálogo com o PMDB, digo que há as condições de conversações. Lideranças do PSB tem manifestado interesse em conversações. Tanto do PSB como o PSD, são nomes conceituados pela frente dos partidos. Normalmente os maiores partidos pleiteiam e é assim que vamos estar trabalhando. Eu sempre digo que em 2014 é o ano da copa e das eleições e vamos ter que nos dedicar para sermos campeão mundial, na copa e se deus quiser vitoriosos nas eleições, porque a vitória não é só de quem vai eleito, é de um projeto para o povo”, disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
Mudanças

Segundo o senador, muitas mudanças deverão ocorrer no cenário político do Piauí em 2014. “Me alegra muito o PV querer se incorporar nessa frente, já em 2014 e o PP que não esteve oficialmente nessa frete, lá atrás, também se coloca pronto para estar formando a frente nacional e estadual. Cito esses dois exemplos, para mostrar que mudanças ocorrerão sempre em sintonia com a política nacional”, afirmou.

Decisão nacional irá influenciar no Piauí

Wellington Dias afirmou ainda que as definições a nível nacional deverão influenciar a decisão estadual.

“Em 2014 vamos ter definições políticas, e é claro a definição sacramentada vai permitir mudanças nas composições nas frentes partidárias. Porque é uma eleição nacional, que em 2014, terá vários candidatos, destaco aqui, pelo menos três que já estão postas. Uma encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores que tem como pré-candidata a presidenta Dilma, outra com quem concorremos nas últimas eleições, o PSDB, desta vez encabeçada pelo meu amigo senador Aécio Neves, e outra com um partido que foi parte decisiva nas eleições de 2002, 2006 e 2010, que é a presença do PSB, que legitimamente pleiteia a candidatura do governador Eduardo Campos. É isso que vai ser estabelecido em 2014, que certamente vai ensejar mudanças no país inteiro, na hora da organização das forças políticas. Teremos como referência uma frente de partidos, que fizerem uma frente nacional, para darem sustentação a um processo nacional e estadual”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias em solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias em solenidade

Vaga para senador

Para Wellington Dias, a vaga de senador na sua chapa já está fechada. “A posição do partido dos trabalhadores, é que o senador João Vicente, tem direito a reeleição, tem um compromisso de estarmos juntos em 2014 e consideramos natural que seja um nome para se apresentar ao senado em 2014. Estamos dialogando com ele e com outros partidos sobre essa posição em 2014”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino e Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino e Wellington Dias


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.