Fechar
GP1

Política

Avelino Neiva recorre ao TJ contra decisão de juiz que recebeu denúncia do Ministério Público

"Eu não estou preocupado. Se tem uma coisa que durmo tranquilamente, é em relação a esse processo, pois tudo foi feito corretamente. Não tenho o que temer", respondeu secretário.

O Tribunal de Justiça do Estado recebeu no dia 29 de novembro agravo de instrumento interposto pelo secretário de Transportes Avelino Neiva contra a decisão do juiz João Gabriel Furtado Batista, da 2ª Vara da Fazenda Pública, que recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público em ação civil por improbidade administrativa.

Imagem: Reprodução Secretário Avelino Neiva(Imagem:Reprodução )Secretário Avelino Neiva

Avelino Neiva foi denunciado pelo promotor de Justiça Fernando Santos em 28 de outubro de 2011, por não ter atendido, por três vezes, as requisições do Ministério Público.

O agravo foi distribuído a 3ª Câmara Especializada Cível e terá como relator o desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Entenda o caso

O Ministério Público instaurou Procedimento Preliminar Investigatório nº 010/2011 para investigar denúncias feitas por Teodoro Rogério Júnior e Lourival José da Rocha Júnior, que afirmaram: “em fevereiro de 2011 os preços das passagens intermunicipais tiveram aumento de aproximadamente 27,5%, aumentando de R$ 87,00 para R$ 112,00 de Curimatá para Teresina”.

Em entrevista ao GP1, o secretário Avelino Neiva, informou que está tranquilo em relação ao processo e que as denúncias movidas contra ele não possuem fundamento, principalmente porque os dados requisitados pelo Ministério Público foram divulgados.

“Tudo que se fez, foi publicado no Diário Oficial. Não tem problema nenhum nesse processo. É só eles olharem no Diário Oficial que possui as informações. Tudo que me perguntaram foi respondido. Infelizmente quem está em cargo público, está sujeito a isso. Eu não estou preocupado. Se tem uma coisa que durmo tranquilamente, é em relação a esse processo, pois tudo foi feito corretamente. Eu vou responder isso com a maior lisura possível. Não tenho o que temer”, disse o secretário.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.