Fechar
GP1

Política

TRE determina que o ex-prefeito de Piripiri Luiz Menezes deve ser julgado por juiz eleitoral

O juiz levou em consideração o término do mandato de prefeito e a consequente perda da prerrogativa de foro especial.

O Juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Valter Rêbelo, determinou o envio dos autos da ação penal Nº 50-70.2010.6.18.0000 em que é réu o ex-prefeito de Piripiri, Luiz Cavalcante e Menezes para a 11ª Zona Eleitoral. O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral acusado de praticar o crime previsto no art. 40 da Lei nº 9.504/97 (uso na propaganda eleitoral, de símbolos, frases ou imagens, associadas ou semelhantes às empregadas por órgão de governo, empresa pública ou sociedade de economia mista).

Imagem: ReproduçãoPrefeito Luiz Menezes(Imagem:Reprodução)Prefeito Luiz Menezes

Também foram denunciados na ação, Eutrópio Leite Monteiro Alves e Eugenio Leite Monteiro Alves. O juiz levou em consideração o término do mandato de prefeito e a consequente perda da prerrogativa de foro especial.

A pena para o crime é de detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de dez mil a vinte mil UFIR.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.