Fechar
GP1

Política

Presidente da APPM Arinaldo Leal apresenta contestação em processo que visa cassação do seu mandato

De acordo com o prefeito de Vila Nova do Piauí essa acusação é sem relevância, pois não tem prova contra ele.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarArinaldo Leal(Imagem:Divulgação)Arinaldo Leal
O prefeito de Vila Nova do Piauí e Presidente da Associação Piauiense de Municípios –APPM, Arinaldo Antonio Leal (PSB), apresentou ontem (28) contrarrazões no Recurso Contra a Expedição de Diploma – RCED, que visa cassar o seu mandato e do vice Adão Frutuoso da Silva. A ação foi ajuizada pelo ex-candidato aprefeito Adjano Francisco Bento (PP). O juiz da 68ª Zona Eleitoral deverá enviá-lo ao Tribunal Regional Eleitoral onde tramitará a ação.

Arinaldo Antonio Leal poderá ser cassado pela Justiça Eleitoral já que é investigado em duas AIJE´s – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, responde a uma AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e um Recurso Contra a Expedição de Diploma - RCED.

São muitas as acusações que pesam contra Arinaldo Leal, dentre elas, abuso do poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio. A AIME foi ajuizada no dia 07 de janeiro pelo segundo colocado nas eleições Adjano Francisco Bento e pede a cassação do mandato eletivo, declaração de inelegibilidade e posse do segundo colocado.

Outro Lado

A reportagem do Portal GP1 entrou em contato com prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Antonio Leal, e de acordo com ele essas acusações são sem relevância. “O estado tem 224 municípios e de acordo com o TRE, se não me engano só tem 11 municípios que não tem esse tipo de ação, mas essa é sem relevância, não tem prova, não tem imagem, não tem gravação não tem como fazer. E isso não é nem contra mim ele está questionando a prefeitura, seria com o ex-prefeito que não sou eu”, falou o prefeito.

Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da APPM, Arinaldo Leal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da APPM, Arinaldo Leal

“E quando é assim cassação, onde a eleição só teve dois candidatos o segundo mais votado não assume, são feitas novas eleições, então o que ele pede não pode ser atendido. Tudo está resguardado”, finalizou Arinaldo.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.