Fechar
GP1

Política

Projeto de Lei do Vereador Dudu isenta empresas do IPTU

O projeto, que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça, também cria uma escala de dedução para as micros e pequenas empresas já existentes com dedução de até 60%.

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, 12, o vereador Dudu tratou sobre o seu indicativo de projeto de lei que isenta as micros e pequenas empresas no seu primeiro ano de vida do Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU). O projeto, que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça, também cria uma escala de dedução para as micros e pequenas empresas já existentes com dedução de até 60%.

Outro destaque do Vereador Dudu, durante o seu pronunciamento na sessão, tratou do projeto, de sua autoria, que obriga a instalação de vestiários em locais de grande movimentação de pessoas, inicialmente em 4 pontos da Capital utilizados para a prática de atividade física.

Imagem: AscomVereador Dudu(Imagem:Ascom)Vereador Dudu

O vereador também destacou o projeto que obriga todos os estabelecimentos comerciais afixarem material de divulgação do serviço de atendimento às denuncias de abuso à criança e ao adolescente, disque 100. Segundo o vereador a iniciativa, além da publicidade ao Disque 100, serve como estímulo para as famílias das crianças e adolescentes vítimas de abusos efetuarem a denúncia. "A informação sobre como fazer a denúncia fica mais próxima das vítimas e encoraja as vítimas e os familiares", destaca o vereador.

O Disque Denúncia foi criado em 1997 por organizações não-governamentais que atuam na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 2003, o serviço passou a ser de responsabilidade do Governo Federal. A coordenação e execução do Disque 100 ficou então a cargo da Secretaria de Direitos Humanos, criada no mesmo ano, vinculada à Presidência da República.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.