Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça aceita denúncia contra prefeito de Capitão de Campos acusado de espancar esposa

A reportagem do GP1 tentou entrar em contato com o prefeito, mas o telefone celular do mesmo estava desligado. Ninguém atendeu ao telefone da Prefeitura

A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado recebeu ontem (12), por unanimidade, denúncia contra o prefeito de Capitão de Campos, Moisés Augusto Leal Barbosa acusado de espancar a esposa Lindyane Batista. Com o recebimento da denuncia é dado inicio a ação penal.

A Câmara Criminal indeferiu o pedido de prisão preventiva “por não se encontrarem presentes quaisquer das hipóteses previstas nos artigos 312 e 313, III, do Código de Processo Penal” para o Tribunal, a prisão poderia gerar prejuízos à Administração Pública Municipal. Participaram do julgamento os desembargadores Raimundo Nonato da Costa Alencar (Relator), Pedro de Alcântara Macêdo e José Francisco do Nascimento.

Imagem: ReproduçãoMoisés Augusto Leal Barbosa e Lindyane Batista(Imagem:Reprodução)Moisés Augusto Leal Barbosa e Lindyane Batista

Entenda o caso


Em abril de 2012 Lindyane Batista registrou queixa na Delegacia da Mulher contra o marido acusando-o de lhe ter espancado violentamente depois de uma discussão.

A vítima, segundo informações de parentes que pediram que seus nomes fossem omitidos, chegou a andar sob a proteção de segurança contratado pela família porque o prefeito além de espancá-la, a ameaçou de morte. O espancamento teria ocorrido na residência do casal, localizada na rua deputado João Carvalho, no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina.
Moisés Barbosa foi reeleito em Capitão de Campos, a 126 km ao norte de Teresina.

A reportagem do GP1 tentou entrar em contato com o prefeito reeleito, mas o telefone celular do mesmo estava desligado. Ninguém atendeu ao telefone da Prefeitura do município.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.