Fechar
GP1

Política

Deputados discutem redução de bancadas com ministra do TSE

Os parlamentares argumentam que a quantidade de deputados já existentes não deve ser reduzida, com risco de prejudicar o interesse dos estados.

Representantes de vários estados se reuniram na terça-feira com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nancy Andrighi, para apresentar argumentos sobre o Recurso Especial 95457/2010. A proposta foi apresentada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e trata sobre a redução do número de deputados de algumas bancadas.

Imagem: DivulgaçãoParlamentares(Imagem:Divulgação)Parlamentares

De acordo com o recurso, o número de deputados federais, por unidade da Federação, deve ser redefinido proporcionalmente ao número de eleitores inscritos, não podendo passar de 70 deputados por estado. Os parlamentares argumentam que a quantidade de deputados já existentes não deve ser reduzida, com risco de prejudicar o interesse dos estados.

Segundo o deputado federal Jesus Rodrigues (PT), a Bancada do Piauí está confiante que a justiça irá manter o direito dos estados. A reunião ocorreu no TSE e teve a presença de mais de 20 representantes dos estados da Paraíba, Pernambuco, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Maranhão, entre deputados federais e estaduais.

A ministra afirmou estar estudando a situação com a maior seriedade e preocupação, considerando as possíveis consequências. Além de já se considerar apta para votar, Nancy Andrighi colocou-se à disposição para atuar como mediadora de um possível acordo entre os estados que devem perder representação e os que devem ganhar.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.