Fechar
GP1

Política

João Vicente Claudino critica PSD por ocupar cargo no primeiro escalão do Governo

"O PSD não era aliado, mas vai ocupar uma secretaria visando benefícios futuros e não por merecimento do passado", disse JVC

O senador João Vicente Claudino (PTB) criticou a postura do Partido Socialista Democrático (PSD) que vai ocupar uma vaga no primeiro escalão do governo Wilson Martins (PSB), através da entrada de Edson Ferreira na Secretaria de Mineração. João Vicente lembrou que os socialdemocratas apoiaram Silvio Mendes (PSDB) e não Wilson no pleito de 2010, o que para ele, já seria reflexo das eleições de 2014.

“Eu estranho o fato de o PSD, que apoiou Silvio Mendes e não o Wilson Martins em 2010 agora ocupar secretaria no Governo. O PSD votou contra o governador no primeiro e segundo turnos. Contudo, agora o deputado Júlio César diz que a decisão de ocupar uma secretaria não será partidária e sim particular”.

Imagem: José Maria Barros/GP1João Vicente Claudino(Imagem:José Maria Barros/GP1)João Vicente Claudino

“No caso do PTB, eu deixei os membros do partido livres para escolher de que lado iriam ficar, tanto que os que apoiaram o governo hoje ocupam cargos, mas isso é resultado do pleito de 2010. Esses cargos são ocupados por petebistas que votaram em Wilson. Agora, o PSD não era aliado e não votou para eleger Wilson, mas vai ocupar uma secretaria visando benefícios futuros e não por merecimento do passado. Nesse caso a decisão deve ser partidária e não individual”, criticou o senador.

Visita de Wilson Martins

João Vicente também falou sobre a visita de Wilson Martins a seu gabinete em Brasília esta semana. Ele disse que essa foi a primeira vez que o chefe do executivo o visitou. O senador explicou que o socialista estava fazendo uma “peregrinação” pelos gabinetes com o deputado federal Paes Landim quando resolveu visitá-lo.

“A visita do governador não tinha nada haver com política. As eleições devem ser deixadas de lado, porque quando um político briga, o maior prejudicado não é ele e sim a população. Da mesma forma ocorreu com Firmino, logo após as eleições, eu o recebi em meu gabinete. Antes das desavenças políticas nós somos representantes do povo e, portanto, devemos representá-los e trabalhar por eles”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.