Fechar
GP1

Política

Maia Filho garante apoio do DEM a possível candidatura de Sílvio Mendes ao Governo

"Embora eu não acredite na saída do ex-prefeito do PSDB, o nosso apoio será ao nome de Silvio Mendes, que tem muito a oferecer ao nosso Estado", disse o democrata.

Mesmo diante das dificuldades políticas e financeiras que tem enfrentado, o DEM pretende, a partir deste ano, definir estratégias para alavancar a legenda no Piauí. Sobre o assunto, a reportagem do portal GP1 conversou com o presidente da Executiva Regional, Maia Filho, o ”Mainha”. Ele adiantou que o partido vai apoiar o nome do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), caso este confirme sua candidatura ao governo do Estado no próximo ano.

“Basta o ex-prefeito Sílvio Mendes dizer que vai ser candidato e o DEM sem, dúvida, irá apoiá-lo. Sílvio é um homem competente e que tem muito a oferecer ao nosso Estado. Eu já estive reunido com ele e já comuniquei a decisão do nosso partido”, revelou Mainha.

Imagem: Portal o PovoClique para ampliarJosé Maia Filho, Mainha (DEM)(Imagem:Portal o Povo)José Maia Filho, Mainha (DEM)
Questionamos se o apoio do democrata seria mantido mesmo diante da possibilidade de o ex-prefeito deixar o PSDB e disputar o comando do Piauí em outra sigla e Maia Filho ratificou a decisão. “Embora eu não acredite na saída do ex-prefeito do PSDB, o nosso apoio será ao nome de Silvio Mendes independente do que ocorrer”, garantiu.

O DEM pretende se articular e formar uma base sólida de alianças para viabilizar a eleição de deputados federais e estaduais no ano que vem. Para tal, o partido está aberto ao diálogo e vai lançar um grande número de pessoas para eleger no mínimo um candidato em cada esfera legislativa. “Repetiremos a estratégia do pleito de 2012 e vamos formar nossa bancada”, disse confiante.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.