Fechar
GP1

Política

Câmara Especializada vai julgar apelação de Mão Santa condenado a pagar indenização por danos morais

A ação foi ajuizada em 19 de dezembro de 2000 e julgada procedente em 07 de julho de 2008.

Está marcado para o dia 06 de março na 1ª Câmara Especializada Cível o julgamento da apelação interposta pelo ex-governador Mão Santa condenado a pagar indenização por danos morais a ex-primeira dama Lêda Napoleão. Mão Santa teria dito impropérios contra Lêda Napoleão em um veículo de comunicação, no horário nobre. A ação foi ajuizada em 19 de dezembro de 2000 e julgada procedente em 07 de julho de 2008. O relator é o desembargador Haroldo Rehem.

Imagem: ReproduçãoMão Santa(Imagem:Reprodução)Mão Santa

Mão Santa foi condenado a pagar cinquenta salários mínimos, corrigido pelo INPC e juros de 0,5% até a entrada em vigor do atual Código Civil, e, a partir daí, 1%, retroativo à data de ajuizamento da ação. O ex- governador foi ainda condenado ao pagamento das custas e honorários de 15% sobre o valor da indenização.

Imagem: ReproduçãoHugo Napoleão e Lêda Napoleão(Imagem:Reprodução)Hugo Napoleão e Lêda Napoleão

O Ministério Público, através do então procurador de Justiça, Hilo de Almeida Sousa, manifestou-se, em 12 de maio de 2009, pelo conhecimento e não provimento do recurso “mantendo totalmente a decisão vergastada, por conceber medida de Justiça”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.