Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu defende a recriação da secretaria de habitação e regularização fundiária

Na audiência pública, desta segunda-feira, ficou evidente a grande necessidade de uma tomada de decisão urgente urgentíssima, por parte do poder público municipal.

Audiência pública realizada nesta segunda-feira, 04 de março, na Câmara de Vereadores de Teresina discutiu a problemática dos despejos iminentes de área, densamente povoadas nesta Capital.

O vereador Dudu, que na ocasião presidiu a sessão, se pronunciou dizendo que, "no governo do PT, com Wellington, foi a gestão que mais regularizou terras no Estado, inclusive, em Teresina. Na gestão municipal anterior, foi criado a secretaria habitação e regularização fundiária que vinha fazendo um importante trabalho na regularização de terras em Teresina. O atual prefeito, na sua reforma administrativa, ele extinguiu essa secretaria", informou.

Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu

Na audiência pública, desta segunda-feira, ficou evidente a grande necessidade de uma tomada de decisão urgente urgentíssima, por parte do poder público municipal, pois falta sensibilidade e vontade política para costurar um acordo para evitar a execução das liminares.

A prefeitura precisa fazer um cadastramento de todas as famílias dessas áreas e buscar uma efetiva solução, seja pela distribuição de moradias por meio de programas habitacionais existentes ou pela regularização fundiária dessas áreas.

"Gostaria que o prefeito Firmino Filho se sensibilizasse e recriasse essa secretaria de habitação de regularização fundiária para resolvermos a situação de mais de 70 mil imóveis de nossa cidade, que se encontram irregulares", declarou Dudu.

Imagem: DivulgaçãoAudiência na Câmara Municipal de Teresina(Imagem:Divulgação)Audiência na Câmara Municipal de Teresina

A audiência pública deixou encaminhadas as seguintes propostas:

A assinatura por parte do prefeito um decreto todas as áreas de interesse social para viabilizar regularização fundiária; Criação de Comissão de Vereadores para tratar e discutir esses processos de reintegração de posse; Solicitar a criação pela prefeitura do Plano Diretor de regularização fundiária do município de Teresina; Criação de um grupo de trabalho, para realização de estudos para aprofundado o conhecimento sobre cada área para viabilizar propostas de regularização; Mapeamento das áreas de ocupação e das áreas subutilizadas;Regularização das áreas passíveis de regularização por Usucapião Coletivo; Propor imposto progressivo aos proprietários de terras improdutivas; Recriação da Secretária de Habitação e Regularização Fundiária;

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.