Fechar
GP1

Política

Portal da Transparência continua desatualizado após 60 dias da administração de Firmino Filho

"Cobramos isso da manutenção. O domínio tinha saído da Prodater e havia sido terceirizado. Esperamos que seja atualizado até o fim da semana", disse a assessora de Comunicação

Imagem: Brunno Suênio/GP1Clique para ampliarPrefeito Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito Firmino Filho
Após 60 dias do governo de Firmino Filho (PSDB) a frente de Prefeitura de Teresina não foi feita nenhuma atualização de dados no Portal da Transparência de Teresina. Os dados disponíveis no sitio http://transparencia.teresina.pi.gov.br são referentes aos anos de 2008 a 2012.

O portal teria que permitir o acompanhamento de como o município emprega os recursos públicos e disponibilizar informações sobre essas despesas.

As informações precisam ser divulgadas em detalhes e atualizadas sobre os atos praticados pelas unidades gestoras do Poder Executivo Municipal no decorrer do exercício, o que não vem acontecendo.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Clique para ampliarSecretária Cláudia Brandão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretária Cláudia Brandão
A assessora de Comunicação da Prefeitura, Cláudia Brandão, explicou ao GP1 a demora na atualização dos dados e afirmou que estava sendo realizada manutenção no sistema, que havia saído da Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados).

"Nós já cobramos isso da manutenção. O domínio tinha saído da Prodater e havia sido terceirizado e voltou para a Empresa que é da Prefeitura. O próprio prefeito já havia cobrado isso e esperamos que o Portal seja atualizado até o fim da semana. E todos os dados referentes a este ano serão atualizados", afirmou a assessora.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.