Fechar
GP1

Política

Ação que pode cassar o prefeito de Marcos Parente está parada por falta de promotor eleitoral

"Precisamos de 70 novos promotores, mas já estamos realizando a fase final do concurso que vai preencher 15 vagas de imediato", disse a Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva.

A ação de Investigação Judicial Eleitoral- AIJE n° 13348.2012.618.0087 que tramita na 87ª Zona Eleitoral e investiga o prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio de Oliveira e o vice Jesoaldo Bemvindo Pereira, por suposta compra de votos, conduta vedada a agente público e outros supostos crimes eleitorais esta parada por falta de Promotor Eleitoral. O Juiz Eleitoral está impossibilitado de marcar audiência para ouvir as testemunhas na ação enquanto não for designado um promotor eleitoral, uma vez que como fiscal da lei é imprescindível na apuração dos fatos.

Imagem: ReproduçãoManoel Emidio de Oliveira, prefeito de Marcos Parente(Imagem:Reprodução)Manoel Emidio de Oliveira, prefeito de Marcos Parente

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Procuradoria Regional Eleitoral e foi informado que foi enviado ofício na semana passada a Procuradoria Geral de Justiça com a solicitação de indicação de promotor para a Comarca de Marcos Parente. Com a indicação o promotor será designado para as funções eleitorais.

O GP1 entrou em contato com a Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva, que constatou a ausência de promotor no município. “Precisamos de 70 novos promotores, mas já estamos realizando a fase final do concurso que vai preencher 15 vagas de imediato”.

Imagem: Reprodução Zélia Saraiva (Imagem:Reprodução )Zélia Saraiva

A assessoria da Procuradoria Regional Eleitoral afirmou ainda que está aguardando a solicitação para que seja designado um promotor sem que haja prejuízos ao município de Marcos Parente.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.