Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira Filho faz turismo em Fernando de Noronha usando verba indenizatória do Senado

O GP1 tentou falar com o senador desde sexta-feira passada. Uma das assessoras disse que não conseguiu falar com Ciro, que estava em reunião. Outro assessor não retornou o contato

O Senador Ciro Nogueira utilizou parte da verba indenizatória, que é a cota mensal disponível a cada parlamentar para custear atividades relacionadas ao mandato, para viajar ao arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco. É o que mostra extrato da cota para exercício da atividade parlamentar publicado no sitio do Senado Federal.

O senador esteve entre os dias 17 e 19 de janeiro visitando as ilhas e a passagem aérea trecho Recife - Fernando de Noronha - Recife no valor de R$ 1.035,41 (mil e trinta e cinco reais e quarenta e um centavos) foi incluída na verba indenizatória, não se sabe qual atividade relacionada ao mandato o senador foi desenvolver no arquipélago.

O Senado Federal foi consultado, através de pedido de informação nº 0019613/13/WW, onde foi perguntado se "Alguma missão parlamentar esteve no arquipélago de Fernando de Noronha (PE) no mês de Janeiro de 2013, ou se o Senado Federal enviou individualmente algum senador em missão oficial". Na resposta, a Diretoria-Geral informou que houve missão parlamentar para a localidade e período indicados.

Imagem: ReproduçãoO PADRINHO Ciro Nogueira foi quem indicou o diretor do Denatran Júlio Arcoverde(Imagem:Reprodução)Ciro Nogueira

Novamente, através do pedido de informação nº 0019613/13/WW, foi perguntado “quais senadores teriam participado de missão oficial a Fernando de Noronha?” e foi retificada a resposta anterior: “A Diretoria-Geral informa que NÃO houve missão parlamentar para a localidade e período indicados. Lamentamos o equívoco ocorrido na resposta anterior.”

Ciro Nogueira foi deputado federal por quatro legislaturas, sendo conhecido como um dos “reis do baixo clero”, eleito senador em 2010 com 695.000 votos, será eleito presidente nacional do PP – Partido Progressista hoje, dia 11.

Outro lado


O GP1 tentou contato com o senador Ciro Nogueira desde a sexta-feira passada, mas sem êxito. Nossa equipe procurou os assessores do senador. Num primeiro momento, falamos com a assessora de imprensa que pediu o envio da denúncia para seu e-mail, o que prontamente foi atendido. A assessora retornou afirmando que não conseguiu falar com Ciro, pois o mesmo estava em reunião.

Contatamos, novamente, outro assessor do congressista. Esse também pediu que fosse enviado as informações para seu e-mail e, mais uma vez enviamos, no entanto, como no exemplo anterior não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.