Fechar
GP1

Política

Audiência pública na Assembleia trata sobre a poluição dos rios Poti e Parnaíba

"O nosso Estado tem uma natureza exuberante com rios perenes. Porém, temos presenciado o descaso com a preservação dessa riqueza", disse Marden Menezes.

Foi realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí audiência pública para discutir a situação dos rios Poti e Parnaíba no Estado. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual, Marden Menezes (PSDB) que preside a Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor da Casa. 
Imagem: Germana Chaves/GP1Marden Menezes(Imagem:Germana Chaves/GP1)Marden Menezes
Imagem: Germana Chaves/GP1Audiência na Alepi(Imagem:Germana Chaves/GP1)Audiência na Alepi
Em seu discurso de abertura, o parlamentar alertou para o estado degradante dos rios que possui altos índices de poluição com a grande quantidade de esgoto sem tratamento que é despejada diariamente nas águas.

“O nosso Estado tem uma natureza exuberante com rios perenes. Porém, temos presenciado o descaso com a preservação dessa riqueza. Os nossos dois rios, Parnaíba e Poti, estão sendo consumidos pela poluição que proporciona o aparecimento de aguapés e canaranas. Por isso, propus essa audiência para que possamos debater e chegar a uma solução do que deve ser feito para solucionar esse grave problema”, alertou Marden.
Imagem: Germana Chaves/GP1Audiência sobre rios Poti e Parnaíba(Imagem:Germana Chaves/GP1)Audiência sobre rios Poti e ParnaíbaImagem: Germana Chaves/GP1
Audiência na Alepi(Imagem:Germana Chaves/GP1)Audiência na Alepi
O debate contou com a presença dos deputados estaduais, Chico Ramos, Amparo Paes Landim, Antônio Félix, Flora Izabel, com representantes da OAB, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Dalton Macambira, com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Agamenon Bastos, Florentino Guedes e demais entidades da área.

“Convidamos os representantes de todas as entidades publicas envolvidas com a preservação dos rios. Estamos certos de que a Assembleia Legislativa é o lugar apropriado para iniciarmos as discussões e para aperfeiçoar as ações de preservação das fontes de água do nosso Estado”, ressaltou o deputado.
Imagem: Germana Chaves/GP1Marden Menezes(Imagem:Germana Chaves/GP1)Marden Menezes

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.