Fechar
GP1

Política

Mainha critica falta de "oposição" ao Governo e nega ida do vice-prefeito da capital para o DEM

"Tenho uma boa amizade com o Ronney e acredito que esse tenha sido o motivo que levou a esse boato. Ainda pesa a questão de que ele é o presidente do PSD", disse o democrata

O presidente regional do DEM, Maia Filho, o “Mainha”, em entrevista ao GP1 fez uma avaliação do que classificou como “ausência de oposição”. O democrata disse que em termos de Brasil, o Piauí é o estado que menos possui oposicionistas e destacou que essa carência é nociva à população que fica sem voz diante daquilo que discorda.

“A oposição é legítima, mas no Piauí nunca teve uma hegemonia tão forte como essa que estamos vivendo. A maioria dos políticos tem se refugiado no ‘guarda-chuva’ do Governo. Não vejo no Brasil um estado com oposição menor do que a do Piauí. Não temos deputados federais e estaduais fazendo oposição. Esse fenômeno é nocivo à população e aos demais poderes”, desabafou Mainha.

Imagem: Portal o PovoClique para ampliarJosé Maia Filho, Mainha (DEM)(Imagem:Portal o Povo)José Maia Filho, Mainha (DEM)
O democrata também criticou a visão daqueles que acreditam que um partido político só tem valor e força se estiver no Governo. “Temos que acabar com a visão de que um partido político só terá força, valor e representatividade se estiver no Governo ou ocupando cargos. Essa ideia não traz benefícios, precisamos evoluir essa questão política”, disse.

Vice-prefeito de volta ao DEM

Maia Filho negou a informação de que o vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa sairia do PSD e voltaria para o DEM. Ele lembrou que além de vice, Ronney também é presidente do diretório municipal do Partido Social Democrata da capital e acredita que o boato tenha surgido em decorrência da boa relação que nutre com o mesmo.

“Tenho uma boa amizade com o Ronney, sou bem próximo dele e acredito que esse tenha sido o motivo que levou a esse boato. Ainda pesa a questão de que ele [Ronney Lustosa] é o presidente do PSD de Teresina, mas não conversamos e nem há encaminhamento sobre essa questão, isso não passa de especulação”, garantiu Mainha.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.