Fechar
GP1

Política

Processo de improbidade administrativa contra Firmino Filho está parado há 04 anos na Justiça

O Procurador do município, Charles Marx, afirmou não poder comentar o assunto por não saber quais contratos foram prorrogados

Uma ação civil por improbidade administrativa ajuizada em 2006 pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito Firmino Filho e o ex-superintendente da Strans, Geraldo Ferro, está sem movimentação desde 08 de maio de 2009 na 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública. O processo foi motivado pela prorrogação indevida de contratos administrativos.
Imagem: Francyelle Elias/GP1Firmino Filho(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Firmino Filho
Na ação é pedida a perda da função pública, ressarcimento integral do dano e suspensão dos direitos políticos por até 10 anos.

Uma das metas do Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2013 é o julgamento, até 31 de dezembro, de todas as ações e improbidade administrativa e ações penais relacionados a crimes contra a administração pública.

Outro Lado

O prefeito Firmino Filho foi procurado pelo portal GP1, mas não atendeu às ligações. Em contato com a Coordenadora de Comunicação da prefeitura, Cláudia Brandão, ela pediu para que entrasse em contato com o Procurador Geral do Município, Charles Marx, que afirmou não poder comentar o assunto por não saber quais contratos foram prorrogados.

"Em relação à paralisação da ação, somente o Ministério Público é quem pode dizer o que aconteceu e eu não posso comentar nada sem conhecer quais contratos foram prorrogados", finalizou Charles Marx.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.