Fechar
GP1

Política

PF vai periciar gravação de compra de votos em ação que visa cassação do prefeito Arinaldo Leal

"Essa mesma pessoa que participou da gravação disse que se tratava apenas de uma brincadeira e, caso necessário, afirmaria isso ao juiz", disse o prefeito ao GP1.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Agrimar Rodrigues de Araújo, relator do Recurso Contra a Expedição de Diploma – RCED que pede a cassação do prefeito de Vila Nova do Piauí e presidente da APPM, Arinaldo Antonio Leal, encaminhou, no dia 29 de abril a Polícia Federal, gravação que contém diálogo de suposto aliciamento de eleitor. A Polícia Federal terá o prazo de 30 (trinta) dias para realizar perícia de gravação e emissão de laudo técnico conclusivo sobre a existência de manipulação na gravação.

O RCED foi interposto pelo ex-candidato a Prefeito de Vila Nova do Piauí, Adjano Francisco Bento e pede a cassação de Arinaldo Leal por captação ilícita de sufrágio.

Outro lado

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, respondeu ao GP1 sobre o pedido de cassação por possível compra de votos e falou que não há participação dele na gravação que será periciada pela Polícia Federal.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Arinaldo Leal, presidente da APPM(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arinaldo Leal, presidente da APPM
“Eu tomei conhecimento desse assunto e fui procurar as pessoas envolvidas nisso. O que eu sei é que Francisco Enoc Bento, pai do ex-candidato Adjano Francisco Bento, fez essa gravação com um aliado político da mesma base”, ressaltou o prefeito Arinaldo Leal.

O prefeito afirmou ainda: “Essa mesma pessoa que participou da gravação disse que se tratava apenas de uma brincadeira e, caso necessário, afirmaria isso ao juiz”, finalizou o prefeito.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.