Fechar
GP1

Política

Audiência pública discute implantação da Guarda Municipal de Teresina

"Não podemos permitir que uma lei de tamanha importância permaneça só no papel, por isso, propus esta audiência para discutirmos a questão", disse a petista.

A audiência realizada na manhã desta quarta-feira (22) sobre a implementação da Guarda Municipal não contou com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB) e nem do ex-gestor da capital, Sílvio Mendes. A lei da Guarda Municipal, de autoria do ex-vereador Jacinto Teles, foi aprovada em 2010 pela Casa, no entanto, ainda não saiu do papel.
Imagem: Divulgação Rosário Bezerra (PT)(Imagem:Divulgação )Rosário Bezerra (PT)
Segundo a vereadora Rosário Bezerra (PT), proponente da audiência, Teresina é a única capital do Nordeste que não dispõe do serviço de pelotão. “Não podemos permitir que uma lei de tamanha importância permaneça só no papel, por isso, propus esta audiência para discutirmos a questão. Convidamos todas as partes interessadas, e esperamos sair daqui com resultados positivos”, disse a petista.

Estavam presentes os Sindicatos dos Agentes Penitenciários, policiais civis, Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI e o promotor Francisco Santos. O não comparecimento de representantes da Prefeitura sinaliza que a implantação da Guarda Municipal, a priori, vai permanecer somente no papel.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.