Fechar
GP1

Política

Promotor de Justiça Fernando Santos vai investigar a administração do prefeito Firmino Filho

"Ele foi notificado para que comprove ou não a acumulação de cargos até o final da manhã de hoje", disse Luciano Nunes ao GP1 após tomar conhecimento da denúncia.

O promotor de Justiça Fernando Santos vai investigar a nomeação do enteado do deputado Hugo Napoleão, Markus Frederico Chaves Tajra, para a assessoria do prefeito Firmino Filho. Tajra ocupa cargo comissionado na Câmara Legislativa do Distrito Federal e passa acumular indevidamente cargos públicos. O promotor vai requisitar maiores informações a Prefeitura Municipal de Teresina “a principio, acho que contraria a Constituição. Vamos apurar. Já pedi ao meu assessor para identificar o Diário Oficial e requisitar informações ao Prefeito “ afirmou o Promotor.

Imagem: DivulgaçãoFernando Santos(Imagem:Divulgação)Fernando Santos

Markus Frederico Chaves Tajra, nomeado pelo prefeito Firmino Filho para exercer o cargo de Assessor Técnico do gabinete do prefeito, mora em Brasília e ocupa uma outra função comissionada na Câmara Legislativa do Distrito Federal nomeado pelo presidente, deputado Patrício, para o gabinete do deputado e líder do PSD, Washington Mesquita. A nomeação foi publicada no Diário da Câmara Legislativa em 03 de fevereiro de 2011. O salário é de R$ 7.158,88 (sete mil, cento e cinqüenta e oito reais e oitenta e oito centavos ).

Secretário de Governo

O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Luciano Nunes, concedeu entrevista ao portal GP1 e falou sobre a nomeação do enteado do deputado federal Hugo Napoleão (PSD), Markus Frederico Chaves Tajra.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Luciano Nunes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Luciano Nunes

De acordo com o secretário Luciano Nunes, ele tomou conhecimento do fato através da matéria publicada ontem (06) no GP1 e logo na manhã de hoje entrou em contato com o servidor solicitando explicações sobre o fato.

“O servidor está lotado na coordenação de gestão da Secretaria de Planejamento e está trabalhando regularmente, mas pediu afastamento do cargo que ocupa no Distrito Federal. No entanto, ele foi notificado para que comprove ou não a acumulação de cargos até o final da manhã de hoje (07)", disse Luciano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.